Não estou querendo dizer, rigorosamente, nada... Na falta absoluta do que dizer apenas fiz uma associação livre de idéias....
-----------------------
BIGORRILHO
Lá em casa tinha um bigorrilho Bigorrilho fazia mingau Bigorrilho foi quem que me ensinou A tirar o cavaco do pau
Trepa Antônio O siri tá no pau Eu também sei tirar O cavaco do pau
Dona Dadá Dona Didi Seu marido entrou aí Ele tem que sair. Ele tem que sair.
(Bigorrilho é uma canção famosa, tradicional, de autoria desconhecida do cancioneiro popular brasileiro - em Wikipédia)
-------------------
CAVACO
cavaco1 [De cavaca, poss.] S. m. 1. Estilha ou lasca de madeira; cavaca. 2. Bras. Zool. V. guaivira. 3. Bras. Zool. V. xarelete.
~ V. cavacos.
* Catar cavaco. Bras. Gír. 1. Perder (o indivíduo) o equilíbrio ao caminhar ou ao correr, seguindo para a frente até uma certa distância com o corpo curvo e as mãos quase tocando o chão; catar cavaca.
* Dar o cavaco por. 1. Gostar muito de; dar o cavaquinho por.
cavaco2 [De cava, ou de cavar, poss.] S. m. 1. V. bate-papo. 2. Mostras de aborrecimento ou zanga da parte de quem é troçado, pirraçado, ou ridiculizado. 3. Contrariedade, acanhamento, arrufo.
LISBOA. Favorito em todas as pesquisas de opinião, o ex-primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva, candidato de centro-direita, foi eleito no primeiro turno das eleições o novo presidente de Portugal, com 50,78% dos votos válidos. O poeta e socialista Manuel Alegre ficou em segundo lugar, com 20,7%, enquanto o também socialista e ex-presidente Mário Soares obteve 14,21% dos votos.
Cavaco Silva, de 66 anos, será o primeiro presidente eleito que não é de esquerda desde a Revolução dos Cravos, em abril de 1974. (...)"
0 Comments:
Postar um comentário