Bem... bem... Hoje recebi um lacônico e-mail, bem ao modo Dona Ivana de ser, e soube que ela terminou sua monografia do Curso de Letras - sobre a qual já havíamos conversado a tempos atrás:
Nós duas sempre havíamos concordado que certos autores (letristas e compositores) como Chico Buarque, Aldir Blanc, Vitor Martins, Noel Rosa e outros, deste calibre, eram poetas. Então fui dar uma olhadinha no arquivo da monografia que ela me mandou, antes de imprimir (odeio ler coisas extensas na telinha...), e já me encantei com o título:
---------------------- NAS MALHAS DA POESIA, NO TOM DA MELODIA: CHICO BUARQUE DE HOLANDA IVANA ALVES DE FARIAS WYLER
RIO DE JANEIRO JUNHO DE 2005 Monografia apresentada à Coordenação do Curso de Letras como requisito parcial para obtenção do grau de licenciado em Letras (Português-Literatura). Orientadora: Tânia Maria Neves de Lima Camara
-------------------------------
Bem, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem mas eis que ao correr o scroll do mouse me deparo com a seguinte dedicatória da monografia:
----------------------------
Para Eliane Stoducto*, amiga, poeta, letrista, web designer, que nos seus olhos fundos/ guarda tanta dor/ a dor de todo esse mundo.
Para José P. di Cavalcanti Jr, médico, poeta, Meu Caro Amigo incentivador desta graduação e divulgador dos meus (a)fazeres poéticos.
Para Hugo, companheiro cujo paletó “na desordem do armário embutido/ enlaça o meu vestido”.
À profª. Drª. em Literatura Portuguesa Regina Michelli, amiga, que sabe multiplicar a magia de cada canção.
Aos amigos da Casa no Campo, a quem não tem que pôr a mesa nem dar lugar
À família, que todo dia diz que é pra eu me cuidar
À Morena e Clarissa, as minhas meninas, que levando destinos/ tão iluminados de sim/ passam por mim/ e embaraçam as linhas/ da minha mão.
---------------------------
Bem, bem, bem.... Depois dessa estou aqui como uma morena dos olhos d'água , chorando rios com meus olhos fundos da mais pura emoção...
Obrigada Dona Ivana mas você podia ter me avisado pois do jeito que ando depauperada, triste e cansada, uma overdose de carinho dessas pode até matar! :P
0 Comments:
Postar um comentário