A burrice, ignorância e o sensacionalismo não têm pátria nem é privilégio de ninguém. "Americano é burro, não sabe geografia nem as capitais, confunde Buenos Aires com Brasília..."
E, por acaso, brasileiro sabe? Perguntem à maioria dos brasileiros qual a capital da Nigéria, Papua-Nova Guiné ou Tailândia. Ou mesmo a de uma simples Argentina... Alguém por aí já viu as respostas (a perguntas bem mais banais) dos teste do ENEM?
Não sou nem um pouco americanófila, muito pelo contrário, mas este discursinho tendencioso, como se os brasileiros fossem os portentos do conhecimento e da sabedoria, já começam a me dar no saco. Aliás, o produtor desse lixo é brasileiro, sabiam? Por que ninguém protestou e não falou nadica quando o Mick Jagger, no documentário sobre a apresentação dos Stones no Rio, se referiu com deboche e desdouro aos milhares que foram lá receber aqueles velhinhos, rockeiros e enrugados, conservados em álcool e drogas? Como é que pensam que nos vêem, lá fora? E qual a importância disto se, aqui dentro, reina a maior zorra?
Dentro do processo "democrático" há que se engolir muita coisa, inclusive a escolha, pela maioria do eleitorado, de parlamentares e governantes desonestos, mentirosos e/ou corruptos por mais 4 anos. Isto sim é que é grave, sério e dramático...
Porque é que ao invés de se gastar tanta energia e kbs ao "boicote" à esse filme de ficção chinfrim e de mau gosto (quem gosta de ver lixo seja tupiniquim ou estrangeiro?), não se gasta alguns minutos para se tomar alguma atitude em relação aos parlamentares descarados e sem-vergonhas que querem conceder um aumento de 90,7% a si próprios (isto não é ficção, é real!)? http://www.PetitionOnline.com/oeleitor/petition.html Que nem sei se vai adiantar alguma coisa, nessa pouca vergonha que anda por aí, mas pelo menos é uma tentativa, um protesto?
"Por pouca coisa o Lula brigou com um repórter americano por causa da cachacinha ajeitada que toma depois de um dia inteiro de Brasil nas costas. Agora, o presidente deveria defender a cachaça brasileira - que não contém veneno - e brigar com o produtor desse filminho chimfrim, cobrando royalties, pois, pelo menos, de belo, o filme usufruiu da natureza de nosso território. O dinheiro recebido poderia ser aplicado no marketing da nossa aguardente nacional."
"Me revolta muito mais a real violencia do Brasil e o povo votar em quem vota do que qualquer filme de Halloween filmado no Brasil. O Brasileiro deveria ficar revoltado e com a verdade do Brasil e nao com qualquer filmeco. Que se cuidem as proximas geracoes."
"Penso que o povo deveria não só se rebelar contra o filme mas também contra todas as mazelas que produzem o país em que vivemos, que tem sim, e muito, do que está no filme. Por que não fazemos um boicote a tudo que é absurdo, ou um movimento para aumentar os salários dos professores, ou melhorar os hospitais?"
"Sinceramente, esqueceram do Português esfaqueado em plena Copacabana? E dos turistas assaltados asim que chegaram ao RJ? Tirando a parte ficção, e a burrice dos americanos que não sabem nada de geografia e qual o idioma falado aqui, o resto é a imagem que passamos pro mundo. Qual é a ideia que faziamos de Medelin?"
Cada país tem mesmo o que merece!
dito por li stoducto
1 Comments:
Anônimo said...
Concordo inteiramente com suas palavras e também repudio essa campanha besta contra o tal filme que, na verdade, só relata a realidade dessa bosta de país.
1 Comments:
Anônimo said...
Concordo inteiramente com suas palavras e também repudio essa campanha besta contra o tal filme que, na verdade, só relata a realidade dessa bosta de país.
Abração do
- c.a.t.
Postar um comentário