"O preço do gás no Brasil deve subir, independentemente das negociações com a Bolívia, o principal fornecedor do país. A afirmação é de ninguém menos que o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. Segundo ele, a alta do gás se justifica pelo crescimento "extremamente elevado" da demanda no país. Gabrielli afirma que a alta da demanda é "objetivamente um crescimento acelerado que reflete um preço abaixo do que deve ser".
- O preço do gás no Brasil precisa ser reavaliado. Acho que o preço no Brasil está baixo e não tem nada a ver com a Bolívia - disse Gabrielli em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo".
Uma alta do gás natural afetaria consumidores e, principalmente, indústrias que usam o combustível em seu processo produtivo, o que, em tese, poderia provocar altas de preços em vários produtos.
As negociações do Brasil com a Bolívia de Evo Morales sobre o preço do gás, que deverão estar concluídas até o dia 10, estão sendo retomadas nesta segunda-feira."
2 Comments:
Anônimo said...
Pois é, tb fiquei indignada com a cara de pau com que eles deram essa notícia. Eu ouvi na entrevista ele dizendo que o preço foi reduzido inicialmente para incentivar o pessoal a usar, e que já estava previsto um aumento numa segunda etapa...porque não falaram isso antes das eleições? É muita hipocrisia!
Darlan M Cunha said...
Por falar em Forca, LI, vai faltar corda ! Neste ritmo, quem tiver corda para vender, vai se esbaldar...
******
Quanto ao poema PRÉ-ESCRITA, pode usá-lo, cara amiga.
Um abraço. Darlan
Postar um comentário