abobrinhas de minha horta: idéias, opiniões completamente parciais, assumidas e sem disfarces, mudanças de opinião se necessário for, criações de minha lavra, cópias descaradas (com os devidos créditos!), textos, imagens, poemas, músicas, notícias, úteis, fúteis e o que mais der na telha...






botão criado pela
múmia mais matusquela da web :)

Meus outros blogs

em desalinho
mundodelirante
cariocando (fotoblog)


Participando

Collectanea
Papo de Botequim


últimos posts

Por e-mail: Frase do dia
Ó jardineiros por que estais tão tristes...
Paradox com legendas
FALTA MATÉRIA PRIMA
semanas sem micro...
Do Benett
Haja etiqueta...
Aderindo à campanha...
Cartilha para ninar gente grande
O que você acha???













Imagens e Fotoblogs

Photobucket
Flickr
Buzznet


www.flickr.com
listoducto's photos More of listoducto's photos




Os dos leros e boleros

Afrodite
Agrestino
Amargando Felicidade
Aurora Boreal
Avesso do avesso
Banana&Etc
Batatada
blog0news
blogueira dos enta
Caryorker
clasantoro
Coração valente
Eu pensando
foto falante
fred matos
inthemeadow
Jornal Diz Persivo
Kafé Roceiro
Lemniscata
Leite de pato
Maldita Honey
mão na kumbuka
mudança de ventos
Natogic
Observador
Pedro Paez
Periplus
Porcas e Parafusos
Porcas e Parafusos
quelque chose
Sub rosa
Radioelektrola
tábuas de marés
Tyrael
Umbigo do Sonho
Visão de futuro
Viva a poesia
Vôos Bloguéticos


Os blogs dos amigos

Agridoce
Alcinéa Cavalcante
alertabrasil (gusta)
alfabeto
Alocinesia
d'Amina
Amor natural
Amorim (cartunista)
A todo momento
Bagunça bem feita (rachel)
Bianatriz
Caminhando e cantando
Carlos Alberto Teixeira
Catarro verde
Cora Rónai
Dicas da Nana
Daquilo que sou... (juliana marques)
Dôra Limeira
Drops da Fal
Entretantos... (gená)
Estratégias do Abismo
Expressões Letradas
Faltando pedaços
Fala Poética
filha da patria
Foco Seletivo
folha de cima (rogerio santos)
Grito Sufocado
Inagaki
͍ntima loucura
kibe loco
Literatus
Macacos no sotão
Marianna Leporace
Maré
Maria José Limeira
Maroquices
Matusca
Mulheres & Deusas
My =}
Nada d+
Nababu (joão)
Nálu Nogueira
Ninguém Merece (kátia)
O biscoito fino e a massa
Oceano de dentro
O Polzonoff
Palavras Lethais
Paliavana (darlan)
papel de pão (sergio fonseca)
Palpiteira
Pena&poesia (luiz de aquino)
pensamentos imperfeitos
proseando com Mariza
punhado de pixels (nemonox)
Shirley Rox
Sleiyver org. Elaine
the rest of me
todos os sentidos
tupiniquim brazilis
universo instável
Vidas marcadas (manoel donini)
Your Soul

 


Passeando por...

Rodrigo Constantino
instituto liberal
spon holz

 


Linkback



 

Meus sites

Cristal Poesia Prosa
Poema em Movimento
Lua Negra
RJSINFONIA
Letra de Corpo
Katarse
BlueDragon
Hyperion's


Interagindo

Multiply
 


Informativos

Primeiro Tempo
Adoro Cinema Brasileiro
Abusar.org
AnaconT
Alo, Musica
Aljazeerah
Angeli
Benett-o-Matic
Blog do Noblat
Caros Amigos
Centro de Mí­dia Independente
Cidadania pelas Águas
Claudio Humberto
Consciência.Net
Correio da Cidadania
Cultura Brasileira
Charges.com.br
Dicionário MPB
e-agora
Gabeira.com
Google News Brasil
InfoGuerra
Isto É
JBonline
Lí­ngua de Trapo
Malvados
Millôr Online
M-Música
No minimo
Observatório da Imprensa
O Globo
Resistir Inf
Sáite do OTA
Veja
 


Sites dos amigos

a casa das mil portas
Adair Carvalhais Jr
Agostina Akemi
Andrea Augusto
Cida Sousa
Cí­rculo Ártemis
Escritoras Suicidas
Essas Mulheres
Fred Matos
Germina Literatura
Issi Muller
Ivy Wyler
Leticia Bergallo
Luiz Alberto Machado
Outras Letras
PD-Literatura
Vito Cesar

 



 

Arquivos

 


Úteis

Firefox - Redescubra a web
 

Ad-Aware
Grisoft (AVG)
Housecall Trend Micro
ZoneAlarm
Panda Scan
 


utilidades para blogs


F&DComentários
Feedbackby backBlog
Enetation Comments
Blogchalking

 



 

O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil




>
? !





View My Stats


visitas desde algum dia de algum mês do ano de 2002





 


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.



 



|terça-feira, julho 4|

Teste de personalidade


Vi este teste na cigana querida, que por sua vez viu na diLettíssima e linda criatura e resolvi fazer também, pois adoro essas novidades. :)

Pra mim deu "O idealista" que diz assim:


Seu modo principal de viver é focado internamente, lidando com as coisas de acordo com a maneira com que você se sente quanto a elas, ou de acordo com a maneira com que elas se encaixam no seu sistema de valores pessoais. Seu modo secundário é exterior, através do qual você absorve fatos principalmente através da sua intuição.

Você, mais do que outras pessoas que são intuitivas e que dão mais ouvidos aos sentimentos do que à razão pura, é focado em fazer do mundo um lugar melhor para as pessoas. Sua primeira meta é encontrar o seu significado na vida, perguntando coisas do tipo: “Pra quê eu existo? Qual é o meu propósito? De que maneira eu posso melhor servir a humanidade durante a minha vida?” Você é uma pessoa idealista e perfeccionista, e se esforça ao extremo para atingir os objetivos que identificou para si mesmo.

Você é muito intuitivo sobre as pessoas. Você conta totalmente na sua intuição para te guiar, e usa suas descobertas para buscar constantemente o valor da vida. Você está numa missão contínua para encontrar a verdade e o significado das coisas. Cada interação e cada pedaço de sabedoria adquirida é filtrada pelo seu sistema de valores, e avaliada para ver se existe algum potencial para lhe ajudar a definir ou refinar mais ainda seu próprio caminho na vida. A meta final é sempre a mesma – você se esforça para ajudar as pessoas e para fazer do mundo um lugar melhor.

Em geral, uma pessoa gentil e de muita consideração, você é um bom ouvinte e deixa as pessoas à vontade. Mesmo que reservado ao expressar suas emoções, você se importa demais com os outros, e é genuinamente interessado em entender as pessoas. Esta sinceridade é percebida pelos outros, fazendo de você um amigo especial, e em que se pode confiar. Você geralmente é muito caloroso com as pessoas que você conhece bem.

Você odeia conflitos, e faz o que puder para evitá-los. Se você precisa encará-los, será sempre utilizando a perspectiva dos seus sentimentos. Em situações de conflito, você dá pouca importância para quem está certo e quem está errado. Você presta atenção à maneira com que você se sente quanto ao conflito, e não se importa muito se seus sentimentos estão ou não corretos. Você simplesmente não quer se sentir mal. Essa característica às vezes faz com que você aparente ser uma pessoa irracional e ilógica em situações de conflito. Por outro lado, você faria um ótimo papel de mediador, e tem facilidade de resolver os conflitos dos outros, porque você entende intuitivamente as perspectivas e os sentimentos das pessoas, e quer genuinamente ajudá-las.

Você é flexível e despreocupado, até que um de seus valores seja violado. Assim, se seu sistema de valores está sendo ameaçado, você pode se tornar agressivo, lutando com muita garra e paixão por sua causa. Quando você começa um projeto no qual se interessa, é muito comum que este se torne uma “causa” para você. Apesar de você não ser uma pessoa focada em detalhes, você cobrir cada detalhe necessário com vigor e determinação, enquanto lutando por essa sua causa.

Quanto a detalhes mundanos da vida (como lavar, limpar, passar, etc), você praticamente não está ciente deles. Você pode passar meses sem perceber as manchas no carpete, mas você cuidadosamente e meticulosamente remove aquele filetinho de poeira que caiu em cima do seu caderno de projetos.

Você não gosta de ter que lidar com fatos concretos e com lógica. Seu enfoque pessoal nos seus sentimentos e na condição humana torna difícil que você lide com decisões impessoais. Você não compreende nem acredita na validade de uma decisão que não leva as pessoas em consideração, fazendo de você uma péssima pessoa para tomar esse tipo de atitude. Você provavelmente evitará análises impessoais, apesar de poder desenvolver esta capacidade, e de conseguir ser bastante lógico. Sob estresse, é comum que você utilize a lógica de uma maneira errada quando, por exemplo, num momento de raiva, em que você cita fato após fato (e geralmente não completamente corretos) em uma explosão emocional.

Você tem padrões altíssimos e é um perfeccionista. Conseqüentemente, você é muito duro consigo mesmo, e não dá muito valor às suas conquistas. Você pode acabar tendo problemas na hora de trabalhar em um projeto em grupo, pois seus critérios e padrões tendem a ser bem mais altos do que os do resto do grupo. Nessas situações, você pode ter um problema de “controle”. Você precisa tentar equilibrar seus ideais com suas necessidades do dia-a-dia. Sem resolver este conflito, você nunca ficará feliz consigo mesmo, e pode ficar confuso e paralisado quanto ao que fazer de sua vida.

Pessoas como você geralmente são escritores talentosos. Você pode se sentir esquisito e desconfortável em se expressar verbalmente, mas você tem uma capacidade maravilhosa de definir e de expressar no papel o que você está sentindo. Você também gosta de participar de profissões de cunho social, como na área de aconselhamento ou de educação. Você se encontra o mais confortável e feliz possível quando trabalha pelo bem das pessoas, e onde você não precisa usar lógica intensamente.

Se você desenvolver suas potencialidades você poderá realizar feitos maravilhosos, apesar de que provavelmente você nunca irá reconhecê-los como tais. E lembre-se: algumas das pessoas que mais causaram desenvolvimentos humanísticos no mundo foram pessoas como você.

-----

Quer fazer o teste também? Então vai AQUI

dito por li stoducto




2 Comments:




Blogger spersivo said...

Ói Li,
Prazer em tê-la de volta. Quanto ao teste, pelo menos, para você foi perfeito! Também enfrentei dificuldades micrais e temporais (nós,felizmente, não temos a independência dos "bem-resolvidos" que tem dinheiro para fazer o que quer), mas, em compensação,dentro do possível somos, mesmos, felizes. Mas, você, quando fica sem postar, faz muito mais falta. Bjao. S. P.S.: Como sou meio tímido jamais disse que sou seu fã. Só digo que tem muito bom gosto!Há!Há!

quinta-feira, 06 julho, 2006  



Anonymous Anônimo said...

Não podia ser mais parecido com você, guria! :D
beijo grande!

sexta-feira, 07 julho, 2006  



Postar um comentário






adopt your own virtual pet!

e
adopt your own virtual pet!


home