Meu amigo de Rondônia, o economista e poeta Silvio Persivo, acabou de lançar dois livros - no último dia 8, e eu, só estou vendo agora. Parabéns, Silvio! :)
Não sei por que, mas depois de ler sobre o teor do livro, descrito pelo autor, e que transcrevo aí abaixo, desconfio que quem vai adorar o “Não Engula Sapo por Lula” é o meu outro amigo, o Manoel Carlos, do Agrestino... Fora a torcida do Flamengo, não é? :))))
-----
(...) "Segundo Persivo trata-se de um livro de ocasião que não seria feito sem o surgimento dos escândalos que cercam o governo Lulla da Silva e tem por objetivo, embora desenvolvido utilizando, na sua maior parte, as palavras e as ações de Lulla, promover o debate sobre a necessidade de modificar as instituições públicas brasileiras em especial para evitar que, no futuro, homens sem o devido preparo voltem a ocupar cargos públicos e utilizar, desabusadamente, a máquina pública para outros fins que não o bem-estar público. O livro de Persivo é muito interessante na medida em que faz um biografia de Lulla, sua luta para chegar á presidência, suas propostas antes de chegar , o itinerário de seu governo até janeiro de 2005, uma cronologia do Mensalão, as frases de Brizola sobre Lulla, o que Lulla disse no passado, antes de ser presidente, e o que disse como presidente e uma série de textos de análise de vários autores sobre o que foi, e continua sendo, o governo atual. Com fotos e fatos, alguns poucos divulgados, o livro é fácil de ler, didático, em algumas passagens divertido. No fundo, no entanto leva a uma profunda reflexão sobre a imediata necessidade da reforma política. Depois do lançamento Silvio & seus amigos irão comemorar o lançamento do livro e, que não teve oportunidade de fazer antes, o seu doutorado em Desenvolvimento Sustentável.”
(Texto publicado na página 3 do Alto Madeira de 07 de Dezembro de 2005).
dito por li stoducto
0 Comments:
Postar um comentário