Acabei de receber um e-mail do meu velho parceiro e amigo, boêmio de fino trato e muito querido MÁRCIO PROENÇA e soube que ele acabou de lançar um CD pela Niterói discos com participações de Leila Pinheiro, Simone Guimarães, Beth Carvalho, Guinga, Paulo César Pinheiro e Ivor Lancellotti. Arranjos de Cristovão Bastos e produção de João Carlos Carino. Soube também que o CD do MÁRCIO está indicado ao prêmio Tim de música desse ano e eu estou aqui torcendo por ele pois o Marcito é jóia rara, daqueles poucos que a midia, especializada em bundalelês, ignora mas que os amantes de um bolero e boa música adoram.
Fala sobre o MÁRCIO o seu também parceiro ALDIR BLANC:
"[...] De lá pra cá, ouvi dezenas de músicas do Márcio. Elas são a cara do pai - tensas mas tentando gozar no estupro inevitável, amargas e com um sorriso levíssimo de ironia, definitivas em seu absoluto desprezo aos modismos de grupelhos e cascatas. São músicas bonitas porque verdadeiras. A gente encontra com elas na rua, na hora do cafezinho, como se fossem um amigo querido que inexplicavelmente não vemos há muito tempo [...] O Márcio é o legítimo compositor popular, coisa que muito moleque com verba e campanha publicitária tenta mas não emplaca. Enquanto houver um dancing, alguém pelo golpe dos vinte, enquanto houver saudade, saideira e uma mijada na árvore de madrugada, enquanto a mentira de um esbarrar na sinceridade do outro, enquanto alguém pedir a guimba, enquanto houver um garçon apagando a luz e a possibilidade de uma cena de sangue, enquanto houver garrafa, enquanto houver barril, enquanto houver paixão, um copo e uma dor intensa, vale a rima, alguém há de cantar Márcio Proença ..."
ps: para a inveja de todos vocês vou receber o CD e, depois, pergunto ao Marcio como é que quem estiver interessado faz para conseguir, ok?
"Retrato Cantado" de Marcio Proença e Aldir Blanc do CD "50 anos" de Aldir Blanc, canta Aldir
0 Comments:
Postar um comentário